Ligue (79) 3246-2770
Em Sergipe o uso de máscaras passa a ser obrigatório
29 de abril de 2020
em-sergipe-o-uso-de-mascara-passa-a-ser-obrigatorio

A partir da última segunda-feira, 27 de abril de 2020, o Decreto Nº 40.588 divulgado pelo Governo do Estado de Sergipe, autorizou a reabertura gradual de algumas atividades comerciais, assim como tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção respiratória por toda a população.

De acordo com o Art. 2º do decreto, a população em geral deverá utilizar a máscara durante circulação em ambiente externo, por condutores de veículos e passageiros enquanto estiverem em deslocamento no trânsito; nos ambientes de trabalho; em todos os demais locais de uso comercial, bem como áreas públicas de uso comum ou especial, tanto por empregados como por clientes.

O decreto ainda orienta que poderão ser utilizadas máscaras caseiras artesanais, confeccionadas manualmente, observadas as orientações contidas na Nota Informativa n.º 03/2020-CGGAP/DESF/SAPS/MS.

Diante do agravamento da epidemia do novo coronavírus em nosso estado, há de se utilizar amplamente as máscaras pela população, isso é antes de tudo uma demonstração de civilidade e respeito com o outro que anda ao seu lado no transporte público, nos terminais e, principalmente em locais de maior circulação de pessoas. Está provado cientificamente que a probabilidade de contaminação diminui consideravelmente com o uso do equipamento de proteção.

Contudo, o uso de máscara não dispensa isolamento social e higienização frequente das mãos com água e sabão, ou álcool gel a 70%, evitar ao máximo tocar o rosto e, caso seja inevitável sair de casa, manter o distanciamento de, no mínimo, dois metros de outras pessoas.


A Unibase Seguros também entrou na luta contra o coronavírus e traz aqui em seu blog outras informações importantes no combate a epidemia em nosso estado. Já publicamos artigo sobre cuidados extras que devem ser adotados em condomínios residenciais e outro que trata da questão de acidentes com veículos que circulam durante o estado de emergência.

Se cuide! Queremos o melhor para você.

Tópicos relacionados:
Você está na categoria: