Ligue (79) 3246-2770
Meu seguro de vida cobre morte por COVID-19?
16 de julho de 2020
seguro-de-vida-covid19

Como o Seguro de Vida passou a ter cobertura de morte por COVID-19 após mudanças em relação ao que era anteriormente estabelecido, com pandemia sendo risco excluído, é normal que haja algumas dúvidas dos segurados.

Devemos saber que desde o dia 20 de maio de 2020, o Senado Federal aprovou a inclusão dos óbitos decorrentes do novo coronavírus na cobertura do seguro de vida, com aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.113/2020. Sendo assim, pessoas que já possuíam Seguro de Vida desde antes da pandemia, estão livres de carência em relação às coberturas diretamente ligadas à Covid-19, como Morte, Assistência Funeral e Despesas Médicas. Para quem contratar o produto daqui para frente, o ideal é consultar as condições e planos, pois a questão de carências aplicáveis pode variar.

Em caso de morte, por exemplo, ocasionada pelo coronavírus, a seguradora pagará uma indenização para a família e aos demais beneficiários descritos na apólice, se houver. O valor dessa indenização será o que estiver estipulado em contrato.

Já as assistências funerais e/ou despesas médico-hospitalares, diferentemente do item anterior, são coberturas adicionais, que podem ou não ser incluídas em sua apólice.

Há de se considerar a contratação de um Seguro de Vida como importante e urgente afim de garantir sua tranquilidade e de quem você ama. Afinal, já pensou se você sofre um acidente ou contrai uma doença, como a Covid-19, que tenha sérias consequências e sua família fica desamparada?

Tópicos relacionados:
Você está na categoria: