Ligue (79) 3246-2770
Seguro auto e limites de solicitação do serviço Assistência 24h – Guincho
31 de outubro de 2019

É mais comum do que parece o segurado ser surpreendido quando vai solicitar pela 4° vez consecutiva durante um ano, o serviço de Assistência 24h – Guincho para rebocar seu carro para oficina que apresentou pane seca e não tem seu pedido atendido. Ou pior: cobram-lhe  um valor extra e exorbitante além do que pagou no valor da contratação da apólice. Não se assuste, mas lhe dirão e com razão, que estão especificados no seu contrato os limites de utilização de reboque com guincho. E você não leu, ou não teve atenção para esta informação importante.

Faz-se necessário que entenda que existem diferenças entre solicitar uma assistência para pane no veículo e, em outro caso, um guincho quando se trata de uma ocorrência de sinistro coberto indenizável. Em outras palavras: se seu carro quebrou, o guincho – socorro, normalmente tem limite de utilização. Já o guincho para retirar um veículo que colidiu com outro e não consegue sair do local da batida, normalmente é ilimitado. Até porque, nesse último caso, o segurado pagará um valor de franquia pela ocorrência que se fez em função do sinistro.

Essa informação de limites é mais fácil de encontrar na apólice do que na proposta da corretora. São detalhes considerados pequenos, mas que devem sim ser levados em conta, principalmente se seu carro já vai com mais frequência para oficina em função de apresentar problemas de pane – o que é mais comum em carros com mais de cinco anos de utilização.

E não teria uma opção de guincho ilimitado?

Sim. Há essa opção de contratar guincho ilimitado tanto para quantidade de ocorrências, quanto para quilometragem da distância do socorro, mas alertamos que os valores de sua apólice subirão consideravelmente por conta de um serviço que pode ou não ser utilizado. E ninguém quer gastar dinheiro a toa! Então, sabendo você que tem até três solicitações de Assistência 24h – Guincho GRATUITAS, faça o seguinte: Não solicite o guincho para rebocar seu carro quando ele estiver próximo da oficina. Tenha em mãos um ou mais telefones de serviços de guincho que possam lhe atender no particular, pois estas viagens de curto percurso são normalmente baratas. Já quando você solicita um guincho para pegar seu carro numa estrada e que está longe de um centro urbano e não em sua cidade, o valor do guincho (por conta da distância) será absurdamente mais caro.

Saiba como utilizar melhor seu seguro e economize muito dinheiro.