Ligue (79)3246-2770 • WhatsApp (79)99900-4666
Seguro residencial oferece possibilidade de incluir imóveis alugados
1 de julho de 2021
seguro-residencial-e-imovel-alugado

Nunca foi tão fácil colocar seu imóvel para alugar como hoje. Com a facilidade de aplicativos como o Air BNB por exemplo, ficou fácil, rápido e um pouco mais seguro disponibilizar aquela casa de praia, ou aquele apartamento para aluguel de temporada. Com o advento dos aplicativos de aluguel ficou mais transparente a relação entre locador e locatário, isso por que dentro dessas comunidades virtuais os perfis de ambos são abertos a todos. Os históricos de qualidade do anfitrião e do locador ficam no site para consulta de outras pessoas. Com essa rotatividade maior entre os aluguéis, sempre bate aquela preocupação com a manutenção e a segurança da integridade do imóvel. Imóveis com maior rotatividade também estão mais suscetíveis a danos e mal-uso, e que ocasionalmente, podem trazer custos adicionais hora para quem está locando, hora para que locou, a depender da responsabilidade sobre o incidente e o que consta no contrato de locação. Ambas as partes podem considerar a possibilidade de incluir o imóvel alugado em um seguro residencial. Tanto o proprietário do imóvel como quem está alugando o local podem contratar o seguro residencial. É uma forma de diminuir os custos com manutenções, sem que haja aumentos no aluguel e custos extras com mão de obra para o proprietário com eventuais consertos.

O seguro de imóvel alugado cobre prejuízos causados por danos à residência. Em geral, as seguradoras oferecem um plano básico, que prevê ressarcimento em caso de acidentes ou desastres naturais, como incêndios, quedas de raios e explosões. Como adicional, o consumidor também pode incluir outros tipos de prejuízos, como furtos e até mesmo serviços de assistências.

Visto os benefícios que oferece, contratar um seguro de imóvel alugado é recomendado ao locatário. Principalmente se ele quiser resguardar a integridade da propriedade que será utilizada por terceiros. Mas, por lei, sua adesão não é obrigatória para fechar o contrato de locação.

Outra vantagem é contar com as assistências, caso estejam incluídas na apólice contratada. Seguradoras oferecem uma variedade de serviços para residências, desde chaveiro a eletricista e encanador, que sempre acabam sendo úteis um dia, dependendo do pacote contratado.

Leia o contrato de adesão ao seguro do imóvel para conferir se há alguma assistência inclusa. Também procure saber como acioná-las caso precise usar os serviços. O proprietário está aberto a acordos com outras seguradoras? Neste caso, pesquise apólices que ofereçam vantagens para ambas as partes e valores que caibam no seu bolso.

Se você entendeu os benefícios de contratar um seguro residencial e ficou interessado pelos serviços adicionais, saiba que pode contar com a Unibase Seguros, a corretora de Seguros de sua confiança em Sergipe.

Faça uma cotação gratuita agora mesmo e conte com uma equipe preparada para tirar as suas dúvidas e ajudar você a escolher a melhor opção para sua casa!

Tópicos relacionados:
Você está na categoria: