Ligue (79)3246-2770 • WhatsApp (79)99900-4666
Como funciona o seguro de carros para terceiros
12 de maio de 2021
Danos a terceiros, como funciona?

No momento da contratação de um seguro, várias coberturas lhe são apresentadas no momento da cotação. Uma das mais importante (se não, a mais importante) é o seguro de carro para terceiros. Conhecido pela sigla RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativo de Veículos), ele é, basicamente, uma proteção contra batidas que você possa dar em outros carros.

O RCF-V é uma das mais importantes no momento da contratação de um seguro – ela é tão importante que, caso você não queira diminuir custo, poderá contratar somente seguro de carro para terceiros.

O seguro de carro para terceiros indeniza, dentro do valor limite definido em sua apólice, os danos que você por ventura tenha causado em outro carro ou até em outras pessoas, como pedestres, ou mesmo em uma residência. Com esse seguro é possível acionar a seguradora para custear o conserto desse carro ou da indenização, poupando que você tenha gastos surpresas.

Mas, a dúvida mais comum desse assunto, além da questão colocada anteriormente, é conhecer como funciona o seguro de carro para terceiros quanto a: danos pessoais, ou corporais, ou danos morais.

Seguro de carro para terceiros – Danos Materiais

Esse é uma das coberturas do seguro de carros para terceiros: ele irá cobrir os danos materiais causados a terceiros. Isso engloba, a título de exemplo, despesas de funilaria e pintura causadas por uma batida ocasionada pelo segurado. Além disso, esses danos materiais podem incluir também a destruição de fachada de um imóvel a qual o carro do segurado se chocou e danificou.

Seguro de carro para terceiros – Danos Pessoais ou Corporais

Neste caso, o seguro de carros para terceiros reembolsa os valores solicitados por terceiros que sofreram danos corporais – por morte ou invalidez – ou que tenham despesas médicas e hospitalares devido ao acidente que estiveram envolvidos com o segurado.

Seguro de carro para terceiros – Danos Morais

Já no último caso do seguro de carros para terceiros, poderá cobrir custos com indenizações judiciais ou extrajudiciais que o segurado possa ser condenado a pagar por danos morais, ou danos estéticos causados a terceiros, fazendo como que a seguradora custeie as despesas e mantenha o segurado respaldado. Ele funciona como uma cobertura complementar a de Danos Pessoais.

Na Unibase Seguros, fazemos um plano de acordo com às suas necessidades, o seu dia a dia e o seu bolso. Se você não está com muita grana para fazer um seguro completo, contratar somente o seguro para terceiros é uma garantia enorme. Isso lhe dará muito mais tranquilidade para andar em seu carro com menos preocupações.

Ligue para (79)3246-2770 em horário comercial e fale com nosso atendimento para adquirir um seguro para terceiros agora mesmo. Não fique desprotegido financeiramente!

Tópicos relacionados: seguro para terceiros
Você está na categoria: