Ligue (79)3246-2770 • WhatsApp (79)99900-4666
Seguro de vida vitalício e Seguro de Vida Temporário. Qual é o ideal para você e sua família?
6 de setembro de 2021
Seguro de vida vitalício e Seguro de Vida Temporário

Sabia que existem duas maneiras diferentes de contratar um seguro de vida? Você pode optar no momento da contratação da apólice por ter um seguro de vida temporário (durante um período especificado de tempo), ou um seguro de vida vitalício. Descubra qual o ideal para você e sua família a seguir.

Você pode contratar um seguro pelo período que julgar mais adequado à sua necessidade. Seguros de vida vitalício, por exemplo, te protegem por toda vida, e pagam o valor de cobertura por morte. Dessa forma, se você vier a faltar durante o período coberto pela apólice, os recursos serão destinados a seus beneficiários.

Já um seguro de vida temporário te garante proteção durante um prazo específico, que pode variar de 5 até 25 anos ou até os 75 anos de idade do segurado. Esse tipo de seguro pode fazer bastante sentido para pais com filhos pequenos ou em período escolar. Dessa forma, você pode se manter coberto até que seu filho se forme em uma faculdade. Nessa modalidade, o prazo de pagamento e o prazo do seguro encerram ao mesmo tempo e, em alguns casos, poderá realizar uma nova análise de necessidade e contratar uma nova apólice.

Quanto irá custar o meu seguro de vida?

Depende. Idade e sexo, o valor de seu seguro de vida pode ter diversas variáveis de acordo com seu estado de saúde, hábitos, histórico familiar e outros fatores.

O ideal é que você entenda quais são as suas necessidades e converse com seu consultor de confiança. Ele entenderá seu momento de vida, necessidades, perfil e te ajudará com todos os cálculos necessários para encontrar a opção ideal para você.

Analisar as suas principais é sempre o ponto de início para sua escolha. Mas geralmente, você deve considerar uma apólice de seguro de vida que garanta cobertura financeira suficientes para sua família no caso de sua falta.

Tópicos relacionados:
Você está na categoria: