Ligue (79)3246-2770 • WhatsApp (79)99900-4666
Seguro para câmeras
12 de maio de 2021
seguro-para-cameras-e-acessorios-eletronicos

Para os amantes da fotografia o uso de equipamentos profissionais é indispensável para fazer aquela melhor imagem. Para isso o fotógrafo não abre mão de possuir e andar, praticamente 24h com seu equipamento: tripé, câmera, lentes, flash, e outros tantos acessórios, na maioria das vezes caros e até de difícil acesso para compra. Mas como pode um fotógrafo andar por aí e ainda ficar tranquilo e sem se preocupar com o roubo de seu equipamento? Para essas pessoas as seguradoras estão atentas e criaram diversas opções de seguros para quem porta equipamentos eletrônicos.

Estas são as coberturas mais comuns para proteção para câmeras e acessórios:

  • Danos físicos: Ocasionados por incêndio, queda de raio, impacto de veículos ou na tentativa de roubo;
  • Subtração do bem: Quando seu equipamento é subtraído sob ameaça direta ou após um arrombamento (exceto se o aparelho for deixado em um veículo);
  • Danos elétricos: Causados por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos circuitos;
  • Danos por água, ou líquidos: Causados de maneira acidental e involuntária por água ou qualquer substância líquida;
  • Garantia internacional: Extensão das garantias contratadas para sinistros ocorridos fora do Brasil;
  • Perda ou pagamento de aluguel: Reembolso ao locatário ou pagamento do valor do aluguel ao proprietário do equipamento para danos devidamente cobertos.

Também vale ressaltar que com a tecnologia cada vez mais avançada, os valores das câmeras digitais sobem bastante e cresce também a importância do cuidado e da proteção aos equipamentos. Riscos de segurança, possibilidades de danos e problemas inesperados são alguns exemplos de situações complicadas.

Diante de tudo isso, o seguro de eletrônicos surge como uma medida muito mais do que preventiva. Trata-se de um apoio concreto, que oferece proteção e indenização para esses bens tão úteis, e de alto investimento.

Tópicos relacionados:
Você está na categoria: